19 de jan. de 2013

Rock vs Samba?

Olá pessoal,eu queria começar as postagens dessa nova fase do blog com um assunto um tanto diferente,sobre Música Nacional   Que com o passar do tempo foi ficando esquecido ou sendo grande temas de discussão pela internet,aquele velho dilema Rock vs Funk, mas no Brasil existe outros gêneros como Sertanejo,Pagode,samba...Mas que pessoalmente eu prefiro rock,nos anos 80 o rock esteve muito em alta aqui no Brasil,o Brasil já foi palco de grandes brandas e cantores,uma dessas bandas que admiro muito foi Legião Urbana,uma banda que na minha opinião fez história,hoje a maioria das pessoas viram as costas para as bandas brasileiras,que realmente,não estão tão no auge,existe sim boas bandas,mas como esses dias eu estava conversando com meus amigos,acredito,que as músicas não só no rock,mas em outros gêneros nacionais,está muito "unificado" o estilo das músicas,mais na parte do rock que é o gênero que admiro muito,está na minha opinião está meio esquecido.Devido a preferência das pessoas por músicas internacionais.

Esse resumo foi feito  com base em anotações feitas por mim sobre as músicas nacionais 

Rock vs Samba- Esses dias eu estava assistindo tv,e vi a propaganda de um tal "grupo Sambô" que no novo cd estaria regravando clássicos nacionais e internacionais como Pais e filhos,Zói de Lula,Smells Like teen spirit entre outros no estilo samba,segundo alguns fóruns na internet não foi muito aceito,tem pessoas que gostaram porque "Poxa..eles reconhecem esses clássicos e tal" mas na minha opinião...Não gostei nem um pouco,acho que foi algo meio que pra causar tumultuo entre fãs de rock e samba,pois não coincide muito um grupo de samba regravando músicas de gênero rock,uma vez que também existe esse dilema,na verdade pode ser visto de várias maneira,ou duas maneiras como: 1- eles estavam tentando fazer as "pazes" com os rockeiros ou 2-Estavam somente de brincadeira.

Resumindo: Eu não aceitei bem essa mesclagem,tudo bem que mesmo sendo só uma "homenagem" ainda assim,não foi ao gosto de muita gente assim como o meu,toda essa postagem foi de minha autoria e de minha análise,você pode concordar ou não com as ideias apresentadas aqui,deixe seu comentário com seu ponto de vista. 

3 comentários:

Isadora ☁ disse...

Eu concordo com você! Não gosto muito de batalhas pra ver quem é melhor, todos tem a sua opinião! Enfim, adorei o post!
Beijos,
isaloy.blogspot.com.br
blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br (segundo blog)

Zombie disse...

Devo confessar que não sou muito chegada à música brasileira, sério. Gosto de alguns rocks como Charlie brown, Pitty, Engenheiros, Capital, Matanza enfim.. bandas assim. Mas acho super bobeira mais a disputa de funk que tem sobre o rock e etc. Por mais que muita gente discorde, acho que sim.. funk vem sendo banalizado demais. E é isso. Bom post.

Helena Valentine disse...

Essas batalhas são só para dar audiência, cada um tem sua opnião e seu gosto musical.

Seguindo aqui, me segue de volta?

www.cupcaketaste.com